WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui e conheça nossos livros.

Artigos

Por que aprender primeiros socorros para cães?

Mesmo com tantos profissionais e materiais de alta qualidade no mercado, é fundamental que os donos de animais, ou responsáveis por eles (como cuidadores, banhistas e tosadores) tenham noções de primeiros socorros, para atuarem caso aconteça algo inesperado ao animal de estimação.

Comandos verbais para cães

O adestramento é um processo com várias etapas e métodos, a professora Natasha Fernanda autora do Livro Adestramento de Cães — Manual de Truques, trouxe uma ótima dica para você adestrador ou para você que quer adestrar seu animal de maneira adequada e eficiente, fazendo com que ele aprenda com sucesso.

Pet com sinais de envenenamento? Saiba os primeiros procedimentos

Intoxicações e envenenamentos podem acontecer a qualquer momento, independente dos cuidados na manipulação de qualquer veneno ou substância tóxica. Tintas, removedores, produtos derivados de petróleo e até mesmo alguns xampus terapêuticos usados em pet shops podem ser agressivos a alguns animais, causando intoxicações possivelmente letais. Por isso é importante identificar os sintomas dos animais envenenados ou intoxicados por ingestão de alguma substância para determinar os procedimentos de primeiros socorros mais adequados para o caso, assim como informa o Livro Guia de Primeiros Socorros para Cães. 

Petiscos caseiros para o seu pet

Quer deixar seu animalzinho feliz ou está em busca de uma recompensa para ele? Os petiscos são bons para agradar seu companheiro, o Zootecnista e especialista em nutrição animal Prof. Dr. Humberto Pena Couto, autor do livro Nutrição e Alimentação de Cães e Gatos, acredita que o bem-estar animal consiste em proporcionar a todos os animais qualidade de vida e boa saúde, através de uma dieta equilibrada e o mais natural possível.

O que preciso saber sobre a alimentação de gatos?

Humberto Pena, um dos autores do Livro AFE Nutrição e Alimentação de Cães e Gatos, afirma que gatos são considerados, muitas vezes, membros da própria família. Isso fez com que muitos tutores dedicassem a esses animais cuidados especiais e isso promoveu uma mudança em vários aspectos no cuidado com os felinos.

Saúde e qualidade de vida: qual a melhor forma de cuidar do seu pet?

Silvia Parisi, autora do Livro AFE Como Cuidar Melhor do seu Cachorro, destaca que cuidar de um cachorro não é uma tarefa difícil, porém, ele precisa de mais do que comida, água e carinho. Muitos tutores, por mais bem intencionados que estejam, cometem alguns erros na criação de seus animais, comprometendo a saúde e o bem-estar deles.

Tudo o que você precisa saber sobre gripe canina

A gripe canina ou influenza canina é causada pelo vírus Influenza A. Amplamente contagiosa, ela ocorre com maior frequência no período da chuva embora também ocorra nas estações mais secas do ano. Mesmo que não coloque a vida do animal em risco, a doença deve ser adequadamente tratada, pois pode evoluir para um quadro mais grave.

Cinomose canina: transmissão, sintomas, tratamento e prevenção

A cinomose canina é uma doença causada pelo vírus CDV (Canine Distemper Virus), também conhecido como vírus da esgana canina. Embora não seja uma zoonose, sua taxa de mortalidade entre os cães infectados, que não conseguem uma eficiente resposta imune contra o vírus, é muito alta.

Dicas para dar banho em seu cão em casa

Além de manter o pet com cheiro agradável, os banhos garantem a saúde e o bem-estar do animal. Embora pareça uma atividade complicada para ser realizada em casa, com algumas dicas, você dará banho em seu cão sem dificuldades. Normalmente, a frequência dos banhos deve ser quinzenal. Em alguns casos, os banhos são semanais. Se o animal tiver problemas dermatológicos, os banhos podem ser mensais.

Leptospirose canina: o que é, sintomas, como prevenir e tratar

Silvia Parisi, autora do Livro AFE Guia de Primeiros Socorros para Cães, ressalta que é necessário saber como agir em casos de emergência, amenizando sintomas do animal até que ele seja atendido por um médico veterinário. Algumas doenças podem causar danos permanentes se não identificadas e tratadas precocemente.

Fique por dentro das novidades!