O livro ABC do Turismo Rural é direcionado às pessoas interessadas em investir, ou iniciar uma atividade nessa área. Com esta obra, o leitor conhecerá a história do turismo rural, sua importância, princípios básicos, planejamento, aspectos financeiros e seu controle; marketing e os aspectos legais dessa atividade.
O segundo volume da coleção Ecoturismo orienta o empreendedor desde os fundamentos da empresa ecoturística até sua implantação. Conceitos básicos como impactos ambientais e sociais, capacidade de carga, pesquisa de mercado (tipos e métodos), produtos concorrentes, planejamento e gerenciamento de empreendimentos ecoturísticos são apresentados de forma clara e objetiva.
O primeiro livro da série Ecoturismo apresenta os princípios básicos deste tipo de empreendimento, como: unidades de conservação, legislação, planejamento e elaboração de roteiros, manejo sustentável, unidades de conservação, entre outros. O leitor, com certeza, obterá respostas relevantes para implantação e implementação do ecoturismo na sua região.
Este livro da série Ecoturismo apresenta as várias opções de mercado para o profissional de ecoturismo, brindando com respostas a muitas questões sobre interpretação ambiental, produção de roteiros ecoturísticos, concessões e terceirizações de áreas com potencial a ser explorado.
Esta obra significa uma incursão técnica no universo ecoturístico, fornecendo elementos que atendam à difícil e complexa arte de instalar e administrar pousadas e hotéis-fazenda, respeitando suas peculiaridades, condições locais e os anseios e expectativas de exigentes clientes, atuais e potenciais.
Aprenda a explorar o potencial do Ecoturismo, como o uso recreativo da natureza e do patrimônio cultural, com dicas sobre preservação, planejamento e gerenciamento.
Com a necessidade de fuga do estilo de vida urbano, o Ecoturismo vem crescendo e se tornando uma das práticas mais promissoras na atualidade. Por isso, esta coleção visa propiciar informações de uma estrutura básica, as potencialidades dessa iniciativa, de planejamento, gerenciamento e empreendimentos direcionados à comercialização de produtos ecoturísticos, além de apresentar opções de mercado e motivações para o uso recreativo da natureza e do patrimônio cultural.