Nesse livro você encontrará as principais características e os passos mais importantes para você se destacar como um grande empreendedor e alcançar o tão desejado sucesso empresarial.
Esta obra servirá de orientação para que estudantes, recém-formados e profissionais de todas as áreas saibam como se portar em um ambiente empresarial, além de oferecer a oportunidade de refletir e praticar os vinte e dois passos necessários para alcançar o tão desejado e necessário sucesso profissional.
O livro Sustentabilidade Empresarial e Mercado Verde traz importantes apontamentos que visam desde a compreensão até a criação de ações eficazes de gerenciamento de mercados verdes. Para tanto, são abordados os principais temas ligados à sustentabilidade empresarial e mercado verde, como: mercado para produtos verdes, marketing verde, logística reversa, certificação florestal e orgânica, embalagens ambientalmente corretas, produção mais limpa, certificação ISO 14.001, dentre outros.
Como Gerenciar Pequenas Empresas mostra o caminho que o empreendedor precisa seguir a fim de ter bases fortes que sustentem sua ideia ou negócio, garantindo, assim, evolução e crescimento. O livro traz situações reais vivenciadas no dia a dia por experientes consultores e apresenta também práticas de gestão já consolidadas.
Este é um livro essencial para aqueles que desejam tornar seus problemas financeiros claros e visíveis para, assim, poder enxergar as questões financeiras nas suas corretas dimensões e reunir condições de elaborar soluções próprias, adequadas à sua realidade e ao seu modo de encarar a vida.
A obra mostra a importância de desenvolver e aproveitar da melhor forma o ser humano - o maior capital da empresa. Possibilita a todos os profissionais desenvolver suas habilidades e competências para que alcancem os melhores resultados nas funções que desempenham.
Este livro destaca que o sucesso não vem ao acaso, que é algo conquistado com muito trabalho e esforço. De acordo com a autora, existem maneiras, métodos e fórmulas que possibilitam que qualquer pessoa alcance o tão desejado sucesso. Sendo assim, a obra apresenta doze passos que, se seguidos corretamente, possibilitará a conquista de todos os seus objetivos.
O livro trás o passo a passo para a elaboração de um Plano de Negócio. Com uma linguagem simples, aborda as características empreendedoras, aspectos jurídicos e técnicos de abertura de um negócio e conceitos de marketing e de finanças básicas. É indicado para estudantes e professores da área de negócios, e também para empreendedores.
Esta obra vem contribuir para valorizar o papel das pessoas na geração de conhecimento, tema relevante em um momento no qual a complexidade da competição, as burocracias governamentais, a flexibilidade dos mercados e o peso dos interesses se combinam para criar um sentimento de urgência e necessidade de resposta em um ambiente turbulento.
Com a experiência adquirida como facilitador e instrutor de cursos de Desenvolvimento Pessoal, o Professor Edmundo Santana aborda com simplicidade temas como Marketing Pessoal, Desenvolvimento Intelectual, Foco, Qualidade de Vida, Planejamento Pessoal, Metas e muito mais!