Esta obra apresenta desde o levantamento da paisagem a ser modificada até o projeto executivo de um jardim, passando pelo planejamento, orçamento e cronograma de execução. Com este livro, o leitor poderá formular o seu próprio jardim ou ter conhecimentos suficientes para contratar e acompanhar os trabalhos de um paisagista.
Com linguagem de fácil compreensão para o público leigo ou profissional, este livro se destaca por apresentar ao leitor os diversos tipos de jardins: da Antiguidade Clássica aos dias atuais, e de vários países. Além disso, o autor define o paisagismo como ciência e arte, acrescentando a isso as diversas formas de percepção e valoração da paisagem.
Este livro ensina como lidar com elementos naturais e arquitetônicos no jardim. Dentre estes, é apresentada a classificação das plantas ornamentais quanto à forma, ao cultivo, ao ciclo de vida, e ao ambiente. O autor ainda trabalha com a mensagem que o jardim transmite através das escolhas e disposições de plantas e acessórios, além de trabalhar som e movimento na paisagem.
Este livro, fruto de uma experiência de mais 15 anos, tem como objetivo fornecer informações das principais medidas para evitar a infestação e a proliferação de pragas domésticas; a conceituação, a classificação e a biologia delas; como contratar uma empresa especializada no controle e o passo a passo para evitar e controlar as pragas em áreas residenciais.
A coleção de Livros "Gestão de Empresas - Como Obter Lucro em Ambientes Competitivos" é composto pelos seguintes Títulos: Gestão de Empresas - Como Obter Lucro em Ambientes Competitivos I e Gestão de Empresas - Como Obter Lucro em Ambientes Competitivos II.
O livro Tilápia - Criação Sustentável em Tanques-rede: licenciamento, implantação e gestão apresenta, de forma simples e didática, desde o projeto, implantação e manejo da criação de tilápias em tanques-rede até o abate e comercialização do produto final. Augusto César Soares dos Santos, o autor, tem formação e ampla experiência no assunto, trazendo, dessa forma, exemplos de sucesso em diversas pisciculturas e projetos que contaram com a sua assessoria.
NOVA EDIÇÃO
No livro Marketing Pessoal - Como Maximizar suas Qualidades, você encontra uma série de artigos escritos por diversos especialistas nas área de gestão pessoal, marketing, publicidade, entre outros. Tem o intuito de mostrar as oportunidades existentes por meio do marketing pessoal e ensina como divulgar a sua marca: você mesmo!
O conteúdo mostrado no livro, além de abrir novas portas no mercado de trabalho, amplia os horizontes em relação à comunicação interpessoal, à ampliação de sua rede de contatos, o cuidado com a imagem pessoal e, consequentemente, sua autonomia e motivação.
Enfim, com o marketing pessoal, você molda suas qualidades e aprende a demonstrá-las da melhor maneira possível, afinal, você é o principal responsável pelo seu sucesso.
Esta obra vem contribuir para valorizar o papel das pessoas na geração de conhecimento, tema relevante em um momento no qual a complexidade da competição, as burocracias governamentais, a flexibilidade dos mercados e o peso dos interesses se combinam para criar um sentimento de urgência e necessidade de resposta em um ambiente turbulento.
Esta obra vem contribuir para valorizar o papel das pessoas na geração de conhecimento, tema relevante em um momento no qual a complexidade da competição, as burocracias governamentais, a flexibilidade dos mercados e o peso dos interesses se combinam para criar um sentimento de urgência e necessidade de resposta em um ambiente turbulento.