WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui e conheça nossos livros.

Lançamentos - Formulação de Rações para Galinhas Poedeiras Convencionais e Caipiras e Formulação de Rações para Frangos de Corte Convencionais e Caipiras

Aprenda Fácil Editora lança dois novos livros para auxiliar você, avicultor!

Alimentação Galinhas

O mundo da avicultura não para de crescer e a AFE - Aprenda Fácil Editora vem acompanhando o seu crescimento. Com o Lançamento dos novos Livros Formulação de Rações para Galinhas Poedeiras Convencionais e Caipiras e Formulação de Rações para Frangos de Corte Convencionais e Caipiras, pensamos em auxiliar você, avicultor, na elaboração das rações dadas à sua criação.

A avicultura de postura e a de corte são atividades que evoluíram muito nas últimas décadas, principalmente em função do melhoramento genético das linhagens comerciais e dos avanços tecnológicos alcançados na área de nutrição. De forma geral, as rações são formuladas para atender precisamente às exigências nutricionais das aves, possibilitando, assim, a exploração ótima de seu potencial genético.

Na criação de galinhas em geral, os gastos com a alimentação representam aproximadamente 70% dos custos de produção. Dessa forma, é crucial para o produtor que deseja ter sucesso na sua produção o conhecimento técnico básico relacionado à formulação de rações. Para a aplicação dos métodos de formulação, além das exigências nutricionais das aves, também deve-se conhecer o valor nutricional dos ingredientes utilizados, ou seja, sua composição química e energética, bem como a digestibilidade dos seus nutrientes.

Outro ponto importante é o conhecimento dos possíveis alimentos alternativos ao milho e farelo de soja, convencionalmente utilizados nas rações para aves, de forma a possibilitar redução do custo das rações.

Assim, esses livros são direcionados a pequenos e médios avicultores, bem como alunos dos cursos técnicos em agropecuária e de graduação em Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia que desejem aprender os conceitos básicos e métodos para formulação de rações.

 

 

por Renato Rodrigues

Livros Relacionados

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Comentários

Maria Rosilda Alves do Nascimento

25 de mar de 2020

Olá, bom dia! Eu estou com problemas em minha pequena criação de galinha, como a coriza e diarréias não sei como combater as doenças... Para coriza qual o medicamentos indicado?

Resposta da Aprenda Fácil Editora

9 de set de 2021

Olá, Maria Rosilda! Como vai?             

Como é bom saber que há pessoas que se interessam em aprimorar seus conhecimentos!

Fico feliz com sua visita. :)

O CPT possui cursos na área da avicultura que podem te auxiliar bastante. Em breve, uma de nossas consultoras entrará em contato com informações sobre o curso na área desejada.

Forte abraço!

Marcela Teixeira.

Leonardo Dornelles Machado

7 de set de 2019

Gostaria de aprender mais sobre galinhas poedeiras sou de Cerro Largo RS mas tenho uma propriedade em Ubiretama e quero começar a criar galinha poedeira. Sou estudante da Universidade de Cerro Largo, UFFS, faço ciências biológica e quero diversificar a propriedade com a criação de galinhas poedeiras.

Resposta da Aprenda Fácil Editora

9 de set de 2019

Olá Leonardo Dornelles Machado,

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

A criação de galinhas é uma ótima opção para quem deseja diversificar a produção da propriedade rural. Em breve, uma das nossas consultoras entrará em contato com informações e esclarecimentos em relação aos melhores e mais completos cursos sobre a criação de galinhas poedeiras.

Atenciosamente,
Victor Sampaio

Receba Mais Informações

Se preferir, clique aqui e mande-nos um WhatsApp.

A Aprenda Fácil Editora garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades!