WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui e conheça nossos livros.

MEI: 6 dicas para ter um negócio de sucesso e faturar mais

Abrir o próprio negócio é uma tarefa complicada e requer muito trabalho

MEI - imagem ilustrativa

Um MEImicroempreendedor individual – precisa estar atento à algumas dicas e tendências para se diferenciar no mercado, e tem facilidades como uma carga tributária menor e a possibilidade de trabalhar com home office, por exemplo.

Carlos Frederico Corrêa Ferreira, autor do Livro AFE Planejar para Empreender - O passo a passo para tornar seu Negócio um Sucesso!, afirma que hoje, mais do que nunca, é preciso estar atento às novas possibilidades e procurar sempre encontrar as melhores soluções para o desenvolvimento da sua ideia de negócio.

Abrir o próprio negócio não é tarefa fácil, e quem empreende precisa trabalhar muito, gerenciar bem suas finanças e estar sempre inovando, para garantir que seu negócio não correrá riscos de falência. Mas ser um microempreendedor individual não é tão custoso assim, sendo possível conhecer o mercado sem gastar muito. O sucesso é garantido ao seguir algumas dicas e tendências. Confira:

Diferenciação

É importante conversar e estar sempre próximo dos clientes, para conhecer o público e oferecer um atendimento de qualidade. Esse pode ser um grande diferencial do MEI, já que os varejistas tradicionais não conseguem oferecer atendimento personalizado, por exemplo.

Promoções

Um MEI consegue ter flexibilidade no estoque com muita facilidade, não precisando consultar terceiros para tomar decisões em relação a preços. É possível fazer promoções e liquidações quando bem entender e, assim, garantir a fidelização de seus clientes.

Investimento no online

Pode ser muito interessante para um MEI divulgar e vender os seus produtos pelo Whatsapp, Instagram, Facebook e em marketplaces, pois a internet é imprescindível para o sucesso de qualquer negócio hoje. Essa é uma facilidade, pois não é preciso investir muitos recursos para estar na internet hoje. Não é necessário nem criar uma plataforma do zero, pois é possível utilizar as próprias redes sociais para divulgar os produtos.

Fique atento às microfranquias

As microfranquias também podem ser muito atrativas para o MEI, sendo uma boa alternativa por já vir com uma espécie de “manual de instrução”. O ponto negativo é que o microempreendedor precisará pagar por uma mensalidade para usar a marca, mas isso pode valer a pena. É importante fazer análises e pesquisas de mercado sobre a aceitação da marca no local onde o MEI quer investir.

Home office

Hoje é muito comum, no Brasil, empreender de casa. O home office é uma alternativa muito interessante para o MEI, pois gera a economia de um valor que seria gasto com a locação de algum espaço. É importante, porém, entrar em contato com a Prefeitura e verificar se a atividade pode ser realizada em domicílio.

Criatividade

O mais importante para o MEI é não se desligar das tendências, para observar quais são os setores que mais precisam de serviços. Além disso, é importante ser muito criativo para que sua marca sempre chame a atenção.

 


Confira nossos Livros da Área Gestão Empresarial:

Planejar para Empreender - O passo a passo para tornar seu Negócio um Sucesso!
O Gerente Empreendedor
20 Regras de Sucesso do Pequeno Empreendedor

Fonte: Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios – Revistapegn.globo.com/
por Renato Rodrigues

Livros Relacionados

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Receba Mais Informações

Se preferir, clique aqui e mande-nos um WhatsApp.

A Aprenda Fácil Editora garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades!