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Como fazer um marketing pessoal de sucesso

O marketing pessoal auxilia o profissional a impulsionar sua carreira e a alcançar seus objetivos no cargo atual

Como fazer um marketing pessoal de sucesso

Quando falamos em marketing pessoal, nós nos referimos ao conjunto de estratégias e ações que melhoram nossa imagem no ambiente de trabalho. Nesse contexto, não apenas a aparência e a imagem virtual são importantes como também os comportamentos e o networking. Na verdade, ao fazermos um bom marketing pessoal, desenvolvemos habilidades e competências que nos diferenciam no mercado profissional.

Em síntese, o marketing pessoal auxilia o profissional a impulsionar sua carreira e a alcançar seus objetivos no cargo atual. Além disso, ele pode ajudar os jovens recém-formados a conquistarem o primeiro emprego. Para tal, é indispensável o autoconhecimento, pois auxilia na construção da imagem pessoal, tão importante no ambiente de trabalho.

Mas como fazer um marketing pessoal de sucesso?

Capacitação profissional


Para conseguir o emprego dos sonhos ou conquistar um novo cargo na empresa, é imprescindível investir em capacitação profissional. Além de formação acadêmica, como graduação, mestrado ou doutorado, é indispensável fazer cursos na área de atuação. Por meio deles, o profissional se atualiza e recicla os seus conhecimentos. Essas competências técnicas são tão importantes quanto as comportamentais.

Imagem virtual


Construir uma imagem virtual positiva é primordial a todo profissional que busca o sucesso. É importante ressaltar que recrutadores, empresários e profissionais das mais diversas áreas consultam os vários perfis nas redes sociais. Sendo assim, é preciso muita cautela em relação aos posts que são publicados. Outra dica é evitar postagens de cunho pessoal. Compartilhar cursos de especialização já realizados é o melhor caminho.

Networking


Com o networking, é possível desenvolver um excelente marketing pessoal. Para isso, é preciso formar uma boa rede de relacionamentos. Dessa forma, o profissional fortalece os laços com outros profissionais da área, além de conhecer grandes empresas. Mostrar a participação em palestras, cursos e eventos da área de atuação é uma estratégia indispensável. Interagir com os contatos e trocar cartões de visita aumenta a visibilidade profissional.

Empatia


Profissionais que sabem se colocar no lugar do outro obtêm destaque no mercado de trabalho. A prática da empatia desenvolve outras qualidades comportamentais, como humildade, presteza, simpatia. Além disso, esta é uma forma de ser lembrado quando surgem novas oportunidades. Sem falar que a empatia ajuda o indivíduo a compreender o outro e a ajudá-lo na solução de problemas.

Comprometimento


Mostrar comprometimento em relação ao trabalho é essencial. Quando há compromisso, empenho e responsabilidade na realização das tarefas, os profissionais ganham maior credibilidade. Além disso, é preciso cumprir os prazos para conclusão das atividades e seguir os valores e a missão da empresa. Dessa forma, surgirão novos desafios em prol da conquista de um novo cargo ou mesmo uma promoção.

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Leia o artigo "O que é Marketing Pessoal?"

Fonte: blog.portalpravaler.com.br

Por Andréa Oliveira.

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