Cabras leiteiras: conheçam as características da raça Anglo-Nubiana

As cabras da raça Anglo-Nubiana são bem aceitas pelos criadores devido à dupla aptidão que elas apresentam

As cabras da raça Anglo-Nubiana são de dupla aptidão, de carne e leite, sendo consideradas pelos criadores muito prolíferas e rústicas.

As cabras da raça Anglo-Nubiana são resultado do cruzamento de cabras da raça Nubiana com cabras comuns das raças Zaraibi e Chitral. Os resultados destes cruzamentos originam cabras de dupla aptidão, de carne e leite, sendo consideradas pelos criadores muito prolíferas e rústicas.

Os animais dessa raça são bem aceitos pelos criadores de cabras, uma vez que suas características beneficiam tanto os que procuram por produção de carne quanto os que procuram por cabras produtoras de leite. As cabras dessa raça produzem cerca de dois litros de leite por dia, em uma lactação que dura sete meses. Quanto ao abate, os cabritos são abatidos aos três meses, com um peso que varia de 21 a 22 Kg.

Quanto às características físicas das cabras dessa raça, as Anglo-Nubianas apresentam a cabeça pequena, bem conformada, levantada e alerta, apresentando um perfil convexo. Elas apresentam as orelhas grandes, pesadas, caídas junto à cabeça, indo até o focinho. Seus olhos são grandes e brilhantes; elas não possuem chifres e tem o perfil, as orelhas e os olhos semelhantes aos do macho.

O pescoço é de tamanho médio, fino e bem implantado na cabeça e no tronco. Elas apresentam o úbere grande, cheio, flexíveis e com as duas metades iguais e não carnudas, com as tetas grandes e bem colocadas. As veias mamárias são grandes e tortuosas.

O peso mínimo de uma cabra da raça Anglo-Nubiana é de 55 Kg, com uma estrutura de cerca de 70 cm. Os cascos são fortes e com coloração que varia de acordo com a pelagem. Os pelos são curtos, lustrados, de grossura regular. Já a pele é frouxa, mucosa e escura.

Essas são algumas das características das cabras da raça Anglo-Nubiana. Você poderá encontrar outras informações sobre esta e outras raças no livro Manual do Produtor de Cabras Leiteiras, elaborado pela AFE – Aprenda Fácil Editora. O livro conta ainda com orientações a respeito do manejo alimentar, instalações, melhoramento genético, manejo reprodutivo, qualidade do leite, entre outras. Confira!



Por: Beatriz Lázia

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Comentários

raquel

20 de jun de 2021

na minha região não tem cabra anglo nubiana em Goiás onde eu encontro mais perto

Resposta da Aprenda Fácil Editora

22 de jun de 2021

Olá, Raquel

Como vai?

Agradecemos sua visita a nosso site!

O CPT trabalha com a produção e comercialização de cursos de capacitação a distância, onde o aluno tem a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e enriquecer sua grade curricular.

No momento não trabalhamos com indicações de criadores.

Atenciosamente,

Erika

José Antônio Soares

10 de jun de 2021

Sou fã da raça Anglo nubiana. Qualls valor de uma matriz.Quais os criadores em minas,Leopoldina,matipo,itaperuna,existe criadores?Deus abençoe.

Resposta da Aprenda Fácil Editora

10 de jun de 2021

Olá, José Antônio 

Como vai?

Agradecemos sua visita a nosso site!
O CPT trabalha com a produção e comercialização de cursos de capacitação a distância, onde o aluno tem a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e enriquecer sua grade curricular.

No momento não trabalhamos com indicações de criadores.

Atenciosamente,

Erika

Jobson Barros Ludgério

10 de abr de 2021

Muito interessante, estou interessado em criar esta raça. Gostaria de saber mais informações a respeito das condições de clima para melhor desenvolvimento dessa Raça. Minha propriedade está localizada em uma faixa de transição entre a zona da Mata e o agreste.

Resposta da Aprenda Fácil Editora

4 de jun de 2021

Olá, Jobson 

Como vai?

Agradecemos sua visita ao nosso site!

O CPT trabalha com a produção e comercialização de cursos de capacitação a distância onde ao adquiri-los o aluno aprimora seus conhecimentos e enriquece sua grade curricular.

Em breve, uma das nossas consultoras entrará em contato com informações e esclarecimentos sobre os cursos que serão fundamentais para o seu aprendizado.

Atenciosamente,
Erika


Rudival Rorigues da Silva

9 de ago de 2019

Olá. Li nesta matéria que as cabras anglo-nubianas não possuem chifres. Minha curiosidade é: elas são mochas ou amochadas? Obrigado.

Resposta da Aprenda Fácil Editora

12 de ago de 2019

Olá Rudival Rorigues da Silva,

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

Como as cabras da raça Anglo-nubianas não possuem chifres, pode-se dizer que elas são mochas por natureza.

Atenciosamente,
Victor Sampaio

Wanderley Gonçalves da Silva

4 de ago de 2018

Eu quero criar a raça anglo nubiano, fiz uma longa pesquisa e a raça é boa. Procuro compra umas 5 fêmeas e um macho para criamos.

Resposta da Aprenda Fácil Editora

6 de ago de 2018

Olá Wanderley,

Agradecemos a visita e comentário em nosso site. Você pode buscar em um mecanismo de busca como o Google, por criadores na sua região.

Atenciosamente,

Mariana Caliman Falqueto

Receba Mais Informações

Se preferir, clique aqui e mande-nos um WhatsApp.
A Aprenda Fácil Editora garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

Aprenda Fácil Editora © 2002 - 2021. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130, Ramos - Viçosa - MG / CEP: 36570-254
CNPJ: 05.052.622/0001-87

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade