Artigos

Como deve ser a alimentação em cativeiro do Canário da Terra?

Para obter sucesso em qualquer criação, o criador precisa conhecer o animal e suas características, sabendo identificar os vários pontos aos quais é preciso dar atenção. O sucesso da sua criação está condicionado aos seus conhecimentos, que devem ser amplos. Além, por exemplo, da saúde dos animais, os criadores de pássaros devem estar atentos às condições do criadouro e também à alimentação fornecida às aves.

Muda de penas de Curiós: doenças e dicas para o tratamento

Ana Cristina da Silveira, autora do Livro AFE Criação de Curiós e Bicudos, explica que como em qualquer criação, o que irá ditar o sucesso de um criador é sua capacidade técnica. Não adianta possuir os melhores pássaros se o criador não entende os diferentes processos pelos quais as aves passam.

Conheça alguns critérios de julgamento de canários de cor

Os canários de cor apresentam coloração originada da combinação de dois pigmentos. São eles o lipocromo e a melanina, que podem (ou não) se depositar na plumagem: O lipocromo, pigmento vegetal, não é produzido pelo canário, mas sim originado dos alimentos que constituem a dieta da ave.

A reprodução de bicudos e curiós

O zootecnista e autor do Livro AFE Criação de Curiós e Bicudos, Fábio Morais Hosken, explica que a reprodução é uma fase importante para os criadores de pássaros. Por conta disso, é preciso estar atento a cada detalhe do manejo, para que o nascimento dos filhotes represente o sucesso da criação.

Conheça o Canário da Terra

De nome científico Sicalis Flaveola, o Canário da Terra também é conhecido como canário-chapinha, canário-do-chão e cabeça-de-fogo. É um pássaro muito conhecido pelas suas cores: por conta do predomínio do amarelo, é um dos principais símbolos da nossa seleção de futebol, conhecida como “seleção canarinho”.

Como saber se o meu canário está doente?

A criação de pássaros desperta o interesse de vários criadores no nosso país. Os canários são os dos pássaros preferidos pelos criadores, devido à sua beleza e ao seu canto. Durante a criação, é preciso estar atento a vários detalhes que são fundamentais para que os pássaros não adoeçam e acabem morrendo, o que gera prejuízos ao criador.

Quais sementes utilizar na alimentação de canários?

É cada vez maior o número de criadores que se interessam pelos canários. Donos de um canto inconfundível, esse pássaro atrai diversos amantes pelo mundo e a sua criação desponta como um hobby ou até como uma fonte de renda, devendo ser devidamente legalizada. Ainda, os criadouros domésticos, também tem a função de preservação das espécies.

Reprodução de canários

A época da reprodução dos canários é um dos momentos cruciais para os criadores de pássaros. É nessa fase que os resultados deverão aparecer, de forma a atestar que a criação foi bem-sucedida. O criador ainda tem a oportunidade de, ao final, realizar uma avaliação do manejo reprodutivo, nutricional e sanitário da sua atividade.

O que preciso saber para iniciar uma criação de cutias?

A criação de cutias, que antigamente era considerado exótica, hoje é muito comum em todo o mundo. Ainda, é uma atividade que requer baixo investimento e produz bons lucros para o criador, uma vez que esses animais não exigem grandes quantias financeiras para o manejo, além do fato de que esse roedor vive bem em acomodações simples.

Doenças comuns em canários

A criação de pássaros é uma atividade em crescimento no Brasil. Diversas são as espécies que podem ser criadas, seja por hobby ou para fins comerciais, atentando-se ao fato de que todas as criações devem ser legalizadas antes. Uma dessas espécies é o Canário, também conhecido como canarinho. É um pássaro que chama a atenção pelas suas cores e pelo seu canto.

Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

Aprenda Fácil Editora © 2002 - 2019. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130, Ramos - Viçosa - MG / CEP: 36570-254
CNPJ: 05.052.622/0001-87

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade