WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui e conheça nossos livros.

2ª edição do Livro Cultivo Orgânico de Plantas Medicinais

Ervas e plantas medicinais

Desde os tempos imemoriais o homem busca o tratamento de suas doenças com plantas medicinais. O cultivo dessas plantas é adequado, pois permite um maior equilíbrio entre a produção e o meio ambiente, evitando a contaminação do solo com agroquímicos (fertilizantes químicos, agrotóxicos, herbicidas etc.) que podem alterar a composição de princípios ativos das plantas medicinais. Além disso, essa forma de cultivo pode evitar que os consumidores ingiram resíduos tóxicos que podem ser danosos à saúde.

Os quatro autores, Maria Luiza Sartório, Celso Trindade, Patrícia Lacerda Resende e José Reis Machado propõem-se a ensinar as técnicas do cultivo orgânico dessas plantas, pois “essas práticas levarão a um manejo mais adequado do solo, a um enriquecimento do mesmo com matéria orgânica, a um equilíbrio entre as pragas e os seus inimigos naturais e, dessa forma à produção de plantas sadias e com seus princípios ativos preservados.”.

Além de apresentar soluções para produzir plantas medicinais de alta qualidade para uso doméstico e comercialização, há a proposta de um módulo básico de cultivo em horta juntamente com o secador de plantas, por meio do planejamento do plantio, tratos culturais, colheita e beneficiamento.

O livro foi atualizado e a sua 2ª edição está com um novo layout, colorido e bem explicado. As ilustrações são coloridas para auxiliar o leitor a montar a infraestrutura para o cultivo das plantas. As fotos de cada planta medicinal ajudam no reconhecimento e identificação de cada uma delas. Assim, esse livro torna-se uma excelente opção para aqueles que querem dedicar-se a este tipo de cultivo e também para os que preferem o tratamento natural através das plantas.



Conheça a segunda edição do Livro Cultivo Orgânico de Plantas Medicinais






por Renato Rodrigues

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Receba Mais Informações

Se preferir, clique aqui e mande-nos um WhatsApp.

A Aprenda Fácil Editora garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades!