Artigos

A adubação do Café

Que o café é uma bebida mundialmente conhecida e apreciada, todos sabemos. Porém, antes de chegar à nossa mesa, o cafeeiro precisa ser bem cultivado. “O cultivo do cafeeiro tem sido caracterizado pela contínua busca do aumento da produtividade. Portanto, exige-se que se procure manter as plantas o mais bem nutridas possível, visto que, além de a cultura ser perene, ela é muito sensível ao desequilíbrio natural.”, afirma Carlos Eduardo de Andrade, autor do Livro Calagem e Adubação do Café, da Aprenda Fácil Editora.

Produtos fitossanitários - Herbicidas

Herbicida é um produto químico usado na agricultura para controlar algumas ervas daninhas que atacam várias plantações. Tem como vantagens a ação rápida, o custo reduzido, o efeito residual e o não revolvimento do solo. Segundo Jésus Vázquez Minguela e João Paulo A. Rodrigues da Cunha, autores do Manual de Aplicações de Produtos Fitossanitários, da Aprenda Fácil Editora, eles podem ser empregados pré-emergência e pós-emergência.

Você sabe medir a umidade do ar?

Muita gente fala sobre a umidade do ar, mas não sabe exatamente o que ela é. Diz respeito à quantidade de vapor de água presente na atmosfera e a umidade relativa do ar, a uma porcentagem dessa quantidade de vapor. De acordo com a OMS – Organização Mundial de Saúde, o índice adequado à saúde humana deve estar entre 40 e 70%, sendo prejudicial se está além ou aquém desses valores.

Cultivo de Agaricus blazei murill, o cogumelo-do-sol

Os cogumelos comestíveis sempre foram apreciados por seu valor gastronômico, nutricional e medicinal. Entretanto, sua importância vem crescendo em função do mercado e avanços tecnológicos, melhorando a qualidade, a produtividade e o custo da produção.

A adubação verde e suas vantagens

A adubação verde é uma prática agrícola que consiste em plantar uma espécie vegetal que, após atingir seu pleno desenvolvimento vegetativo, será cortada ou acamada, sendo sua massa deixada sobre a superfície ou incorporada ao solo com a finalidade de manter ou aumentar seu conteúdo de matéria orgânica, que, reconhecidamente, é capaz de melhorar suas condições físicas, químicas e biológicas, favorecendo o crescimento e rendimento das culturas econômicas em sucessão.

Plantas medicinais e seus princípios ativos

As plantas medicinais, quando frescas e adequadamente colhidas, possuem maiores teores de princípios ativos e evitam os perigos decorrentes da má conservação, como por exemplo, a presença de fungos. Uma das formas de ter essas plantas medicinais disponíveis sempre que necessário é cultivando-as em casa, seja em uma horta, jardim ou vasos

Como converter a agricultura convencional para a agroecológica?

A conversão do manejo da produção agrícolaconvencional à orgânica tem como ponto de partida a identificação de uma cadeia de relações entre as diferentes atividades desenvolvidas no agrossistema visando alcançar a sustentabilidade

Consórcio Lavoura-Pecuária-Floresta Garante Gera Renda de Forma Sustentável.

Saiba como Funciona o Sistema Lavoura-Pecuária-Floresta...

Conheça os Benefícios do Quiabo.

Saiba como Eliminar a Baba do Quiabo.

Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

Aprenda Fácil Editora © 2002 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130, Ramos - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 05.052.622/0001-87

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade