WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui e conheça nossos livros.

Artigos

Tipos de manejo em sistemas hidropônicos

Em geral, dá-se o nome de cultivos hidropônicos àqueles em que a nutrição das plantas é feita por meio de uma solução aquosa que contém todos os nutrientes em quantidades e proporções que a planta precisa para se desenvolver adequadamente.

Construções com eucalipto

O eucalipto é uma madeira muito conhecida por sua rentabilidade, é utilizada para extração da celulose, criação de loções e também é muito procurada na indústria da construção, sua durabilidade é elevada e produz madeiras densas e de qualidade. O professor Haroldo Nogueira, autor do Livro Cultivo de Eucalipto Implantação e Manejo, diz que podemos aproveitar muito bem os produtos dos eucaliptos.

Cogumelo do sol e a medicina popular

Os cogumelos, especialmente o cogumelo do sol, Agaricus blazei, possuí propriedades medicinais que podem auxiliar em tratamentos, seus efeitos servem para diminuir os impactos das quimioterapias e radioterapias! O cogumelo sol então pode ser muito bem explorado na pelo fator medicinal, o que mostra ser uma ótima alternativa de investimento para produção! Assim afirma o Dr. Augusto Ferreira autor do Livro Cultivo de Cogumelo Medicinal.

Valor nutricional dos cogumelos

Os cogumelos são requisitados na gastronomia, pela sua forma, sabor, mas também pelo valor nutricional, se você busca um alimento diferenciado e traz retorno financeiro, invista no cultivo de cogumelos! Sua importância vem aumentando nos últimos anos, em função de um mercado em contínuo crescimento, pelos rápidos avances tecnológicos, melhoria da qualidade e da produtividade dos cogumelos, como afirma o Dr. Augusto Ferreira autor do Livro Cultivo de Cogumelo Medicinal.

O que é veranico e quais os seus impactos na agricultura?

O sucesso da agricultura é determinado por inúmeros fatores, inclusive, as condições climáticas da região. Alterações repentinas na temperatura, secas prolongadas ou chuvas excessivas podem causar sérias perdas às lavouras. O veranico, por exemplo, pode causar impactos negativos nas plantações, com danos irreversíveis.

Quais as principais pragas e doenças do feijão?

Em comparação a outras culturas, o ciclo do feijão é curto, o que aumenta os riscos de doenças e infestação de pragas. Daí a extrema importância de se adotar medidas preventivas, que impeçam danos aos feijoeiros. Quando usadas da forma adequada, algumas boas práticas agrícolas, como rotação de culturas e manejo integrado de pragas, mantêm a lavoura saudável e produtiva.

Como evitar o ataque de formigas cortadeiras nas plantações de eucalipto?

Haroldo Nogueira de Paiva, um dos autores do Livro AFE Cultivo de Eucalipto – Implantação e Manejo, ressalta que a cultura do eucalipto é uma opção para atender à grande demanda de madeira, que teve um grande impulso nesses últimos 50 anos. Para que as florestas plantadas consigam atender ao mercado consumidor, há necessidade da escolha adequada de espécies e de ações para que o cultivo seja ideal.

Como irrigar pequenos espaços de forma econômica?

David Rodrigues, autor do Livro AFE Irrigação Eficiente – Como Controlar o Consumo de Água e Energia em Sistemas de Irrigação por Aspersão e Localizada, ressalta que a irrigação pode ser considerada como sendo uma das mais importantes técnicas de produção agrícola, uma vez que ela possibilita o fornecimento de água para as culturas no momento certo e na quantidade adequada.

Doenças do cafeeiro: ferrugem e cercosporiose

Para que o cultivo de café alcance alta produtividade, é importante conduzir a plantação de café com o máximo de conhecimento sobre os fatores, que favorecem o crescimento e desenvolvimento saudável e vigoroso do cafezal. Um desses fatores é o controle de doenças do cafeeiro, como a ferrugem e a cercosporiose, que garante o sucesso da lavoura de café e proporciona maior lucratividade ao cafeicultor.

Quais os tipos e as vantagens do sistema de irrigação por aspersão?

Na irrigação por aspersão, a água é lançada na lavoura como se fosse chuva. Tudo graças aos aspersores que pulverizam água no ar como gotículas. Existem o sistemas de irrigação por aspersão convencional e o sistema de irrigação por aspersão mecanizado. Ambos trazem vantagens ao produtor rural, principalmente quanto à precisão do volume de água por área.

Fique por dentro das novidades!