Artigos

A evolução da comercialização de produtos orgânicos

Nosso país vem ganhando destaque e se consolidando como um dos grandes produtores – e exportadores – de produtos orgânicos, possuindo mais de 15 mil propriedades com certificação e em processo de transição da agricultura convencional para a orgânica, sendo que aproximadamente 75% dessas propriedades são de agricultores familiares.

Fique por dentro da legislação de produtos orgânicos

Jacimar Souza e Patrícia Resende, autoras do Livro AFE Manual de Horticultura Orgânica, destacam que a agricultura orgânica é um sistema de produção comprometida com a saúde, a ética e o meio – ambiente e tem como princípio desenvolver uma atividade que seja economicamente viável, ecologicamente correta e socialmente justa.

Quer economizar dinheiro? Veja como

Guardar dinheiro é uma tarefa difícil para muitas pessoas, haja vista que muitas fazem contas com todo o dinheiro que recebem ou, não muito difícil, gastam mais do que recebem. A educação financeira está em falta e, com isso, poupar se torna uma palavra inexistente no dicionário de milhares de pessoas.

Conheça os benefícios da farinha de mandioca

A farinha de mandioca é um alimento nutritivo e que promove diversos benefícios à nossa saúde. É conhecida por ser uma vilã das dietas, uma vez que favorece o aumento de peso, mas, se consumida adequadamente não provoca aumentos significativos. Possui minerais como ferro, cálcio, magnésio e potássio, ajudando a equilibrar a refeição.

Conheça os princípios básicos da agricultura orgânica

A agricultura orgânica é um sistema de produção comprometido com a saúde, a ética e o meio ambiente. Seu objetivo principal é desenvolver uma atividade economicamente viável, ecologicamente correta e socialmente justa. Por meio dela, os recursos naturais devem ser explorados, de forma racional e sustentável.

8 dicas para o cultivo de ervas aromáticas

As ervas aromáticas são as responsáveis por dar sabor aos pratos e têm ganhado muita valorização em relação aos temperos prontos industrializados. Todos os cozinheiros, sejam amadores ou profissionais adoram usar ervas aromáticas em seus pratos e muitos acabam por ter uma horta em casa, produzindo suas próprias ervas.

Qual a importância da secagem de plantas medicinais?

Até chegar ao uso das plantas medicinais, várias etapas são necessárias. Os cuidados começam no plantio e passam pela colheita e a secagem, antes de serem aproveitadas medicinalmente. As espécies deverão ser distribuídas conforme sua utilização, podendo ser plantadas em camalhões, quando se aproveita as raízes ou tubérculos, como é o caso do gengibre, bardana, fáfia, entre outras; em sulcos ou covas, como a alcachofra, alecrim, aveia e boldo, ou em canteiros, como é o caso da maioria das plantas medicinais herbáceas de pequeno porte.

O cultivo de tomate no Brasil – Custos

“O tomate, hortaliça de maior comercialização no país, é muito apreciado pelo seu elevado valor nutritivo. É rico em vitaminas A e C, fosfato e potássio. É antiescorbútico, antioxidante, antituberculoso, depurativo do sangue, desinfetante para úlcera e chagas, emoliente, hepático, laxante, mineralizador e tônico”, afirma Silvio Roberto Penteado, autor do Livro Cultivo Orgânico de Tomate, da Aprenda Fácil Editora.

Como cultivar morangos de forma orgânica?

Muitas pessoas vão ao mercado e deixam de levar determinados alimentos por conta do abusivo uso de agrotóxicos. A maneira orgânica de cultivar frutas e verduras trouxe mais qualidade e apreciação a esses alimentos fazendo com que o consumidor compre sem medo. Para o produtor é vantajoso pois os alimentos são valorizados economicamente, e também para o consumidor é vantajoso pois ele tem a certeza de estar consumindo um produto natural.

Características do Preparo de Compostos para a Agricultura Orgânica

O composto ficará pronto quando a temperatura começar a baixar e ficar próxima ao ambiente.

Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

Aprenda Fácil Editora © 2002 - 2019. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130, Ramos - Viçosa - MG / CEP: 36570-254
CNPJ: 05.052.622/0001-87

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade