Centro de Produções Técnicas
Transformando Conhecimento em Negócios

Notícia

HOME / Notícias / O treinamento do cavalariço é indispensável para o relacionamento com o cavalo
O treinamento do cavalariço é indispensável para o relacionamento com o cavalo

O cavalariço deve ser treinado a fundo para ter um relacionamento positivo com o animal.

Publicada:15/07/2011

Tamanho da letra Diminuir Aumentar

 

A doma tem como principal objetivo a melhora no relacionamento entre o homem e o cavalo.

Para muitos o cavalo não é somente um animal para ajuda no campo, ele é um ser amigo, de convívio fácil, além de ter um porte magnânimo. A larga utilização desse animal para várias atividades, assim como trabalho pesado no campo, até atividades psicológicas com deficientes faz com que seja necessária a doma do mesmo.

 

A doma tem como principal objetivo a melhora no relacionamento entre o homem e o cavalo. Esse relacionamento é imprescindível, pois eles mantêm estreita a vivência, em que o homem tem o cavalo como companheiro fiel em várias situações do dia a dia.

 

Não somente o cavalo tem a necessidade de treinamento que auxilia o convívio com o ser humano, mas o cavalariço também necessita do mesmo procedimento. Este ocorre tendo em vista o trabalho que o homem terá com o cavalo. Alguns cavalariços são responsáveis pelo trato do animal, outros pela ferragem, entre outras atividades, e para cada uma o treino é diferenciado.

 

O autor Paulo Guilhon, em seu livro Capacitação de Cavalariços, explica que “a importância e indispensabilidade da profissionalização de cavalariços é justificada pela constatação de serem eles o arrimo da atividade equestre. Em quaisquer que sejam os empreendimentos utilizadores do cavalo, a necessidade de respaldá-los em base sólida é indiscutível”.

 

Para se conseguir um trabalho eficaz com o cavalo, sendo esse em relação a qualquer função que o animal venha a exercer, deve-se, primeiramente, treinar o profissional cavalariço a fundo, para que este tenha a total confiança no relacionamento que irá despender com o cavalo.

 

Por: Raquel Torres C. Bressan


Produtos Relacionados

Doma Racional Interativa

Doma Racional Interativa

Investimento: R$ 58.00

Cód. 1299







Enviando...

FALE CONOSCO

© 2014 - Aprenda Fácil Editora - Rua Dr. João Alfredo, 130, Ramos - Viçosa, MG

CNPJ: 05.052.622/0001-87

A AFE liga para você!





Exemplo: 31 38997000


LiveZilla Live Help