Centro de Produções Técnicas
Atendimento Online
Transformando Conhecimento em Negócios

Notícia

HOME / Notícias / Criação de Codorna cresce no mercado nacional
Criação de Codorna cresce no mercado nacional

A criação dessa ave vem se tornando lucrativo a cada ano

Publicada:11/07/2011

Tamanho da letra Diminuir Aumentar

 

O sabor exótico da carne também é um fator que contribuiu para elevar o consumo dessa ave.

A codorna, aquela ave pequenininha que produz um ovo de igual proporção, existe desde a antiguidade. Ela foi conhecida, primeiramente, em países asiáticos.

 

Na atualidade, com o crescimento da exploração da avicultura, essa ave tem sido mais comercializada, não somente por seus ovos, mas também pela sua carne. Um dos fatores que mais contribuem para a grande aceitação desse animal no mercado e sua precocidade, com maturação sexual entre os 35 e 42 dias.

 

O sabor exótico da carne também é um fator que contribuiu para elevar o consumo da mesma. Ainda em relação a este fator, a carne dessa ave é considerada uma iguaria sofisticada por muitos apreciadores, além de ser conhecida, sua carne e ovos, por ter propriedades afrodisíacas.

 

Existem duas maneiras de criar esse animal: A criação doméstica e a comercial. As duas formas são de fácil implantação, não tendo gastos exorbitantes. Para a implantação de granjas, os autores Luiz Fernando Teixeira Albino e Sérgio Luiz de Toledo Barreto aconselham, no livro Criação de Codornas, “a realizar um estudo criterioso do local para a implantação da granja. Deve-se levar em consideração vários fatores de ordem técnica e econômica antes da tomada de decisão final, sobre a localização da granja coturnícola, tais como: facilidade em abastecer a granja, o escoamento e a demanda de cada tipo de produto (ovos, carne, codornas de um dia e, ou, reprodutores), vias de acesso, custo benefício (custo de produção x preço de venda) etc”.

 

Tendo em vista o crescimento do mercado nessa área, montar uma granja de codornas mostra-se um negócio lucrativo. Mas, deve-se, inicialmente, estudar o mercado e realizar todos os procedimentos legais para a implantação do negócio.

 

 

Por: Raquel Torres C. Bressan


Produtos Relacionados

Produção de Pintinhos

Produção de Pintinhos

Investimento: R$ 50.00

Cód. 1286


Alimentação de Aves

Alimentação de Aves

Investimento: R$ 56.00

Cód. 1309







Enviando...

FALE CONOSCO

© 2014 - Aprenda Fácil Editora - Rua Dr. João Alfredo, 130, Ramos - Viçosa, MG

CNPJ: 05.052.622/0001-87

A AFE liga para você!





Exemplo: 31 38997000