Centro de Produções Técnicas
Atendimento Online
Transformando Conhecimento em Negócios

Notícia

HOME / Notícias / Escolha da raça determina o sucesso da criação de codornas
Escolha da raça determina o sucesso da criação de codornas

Conheça as raças e os fatores que contribuem para o sucesso da criação de codornas

Publicada:13/08/2010

Tamanho da letra Diminuir Aumentar

 

Codorna japonesa, raça precoce e de elevada produção de ovos.

Com a modernização da produção animal, tornou-se importante a diversificação da atividade agropecuária nas propriedades rurais. As atividades que antes eram consideradas domésticas, tornaram-se fonte de renda complementar para muitos produtores. Desse modo, a criação de codornas pode ser considerada uma atividade muito rentável, quando tratada de maneira profissional.

Atualmente, os produtores de codorna dispõem de três raças para a exploração industrial. As codornas do tipo japonesa, européia e americana possuem diferentes características de tamanho, peso, precocidade, coloração dos ovos, taxa de postura, além da cor das penas. Por esses motivos, as raças recebem classificações que alegam aptidão para produzir carne ou ovos.

“Dentre essas três raças passíveis de exploração, a codorna japonesa é a mais difundida mundialmente, em virtude da sua grande precocidade e elevada produção de ovos”, afirma o zootecnista Luiz Fernando Teixeira, autor do livro Criação de Codornas, editado pela Aprenda Fácil Editora.

Os fatores que contribuem para a criação de codornas são o rápido crescimento das aves, a maturidade sexual precoce, alta produtividade, em média 300 ovos por ano,  a longevidade na produção, além do baixo custo inicial e o rápido retorno financeiro. Esses fatores atestam a viabilidade econômica dos investimentos para criação de codornas.

 







Enviando...

FALE CONOSCO

© 2014 - Aprenda Fácil Editora - Rua Dr. João Alfredo, 130, Ramos - Viçosa, MG

CNPJ: 05.052.622/0001-87

A AFE liga para você!





Exemplo: 31 38997000